Prezado cooperado, bom dia!

Com o objetivo de continuarmos faturando e repassando de modo eficiente no menor tempo possível, enviamos abaixo algumas orientações.

Pedimos a gentileza de repassar à sua secretaria.

Em anexo modelo de preenchimento das guias.

Não site da cooperativa, você também possui acesso a estas e outras informações (www.coopmedrs.com.br)

CONSULTA ELETIVA:

  • Verificar se convênio possui guia própria
  • Verificar se necessita de autorização prévia (se sim, imprimir a guia com a autorização. Não necessita preencher a guia da cooperativa. São 4 convênios (AGEMED, DOCTOR CLIN, SULMED E TACCHIMED)
  • Verificar tipo do plano do paciente (para alguns a cooperativa não possui credenciamento), como por ex Bradesco (são 4 tipos de planos que não podemos faturar)
  • Verificar data de validade da carteira
  • Realizar elegibilidade da carteira no site dos convênios (os que possuírem)
  • Atentar para as consultas de retorno (fazer justificativa no campo “observação” da guia)
  • Obrigatório assinatura do paciente ou responsável
  • Importante evitar rasura na guia

SADT: (exames ou procedimentos em consultório/exames ou procedimentos  a nível ambulatorial)

  • Verificar se convênio possui guia própria
  • Verificar se necessita de autorização prévia (se sim, imprimir a guia com a autorização; não é necessário preencher a guia da cooperativa)
  • Verificar tipo do plano do paciente (alguns a cooperativa não possui credenciamento)
  • Verificar data de validade da carteira
  • Realizar elegibilidade da carteira no site dos convênios (os que possuírem)
  • Obrigatório assinatura do paciente ou responsável
  • Importante evitar rasura na guia
  • Importante informar as vias de acesso, quando procedimentos cirúrgicos
  • Para cobrança de exames/procedimentos a nível ambulatorial, anexar boletim de atendimento, descrição cirúrgica ou laudo. Informar a senha, data da autorização, data da realização do procedimento/exame  e nome do hospital.

Honorário: (somente para paciente internado)

  • Verificar se convênio possui guia própria
  • Verificar tipo do plano do paciente (alguns a cooperativa não possui credenciamento)
  • Para cobrança de exames/procedimentos a nível internação, anexar descrição cirúrgica, laudo ou evolução do prontuário. Informar a senha, data da autorização, data da realização do procedimento/exame, nome do hospital e acomodação que o paciente ficou (enfermaria, apartamento, CTI, etc)
  • Importante informar as vias de acesso, quando procedimentos cirúrgicos
  • Importante evitar rasura na guia
  • Quando o médico for ESPECIALISTA (para todos os convênios), é de extrema importância que seja justificado no campo “observação” da guia ou no prontuário, a justificativa do acompanhamento

Ratificando: a área de ação da cooperativa é o Estado do RS, ou seja, o cooperado pode realizar suas cobranças em vários hospitais ou clínicas que estão nesta abrangência.

Permanecemos a disposição