Convênios 2019-05-03T15:33:41-03:00

Convênios

Convênios negociados e orientações

Tabela codificação TUSS

Modelo de preenchimento das guias

Tabela CBO

Tabela de domínio para preenchimento de guias

Tabelas de procedimentos que preveem auxílios

Atentar:

1. Prazo de reconsulta em consultório

Agemed e Caixa/Saúde Caixa: Não há prazo

Bradesco, Doctor Clin, Golden, Geap e Petrobrás Refinaria: Consulta a cada 30 dias

Demais convênios: A partir do 16º dia

Consideração: Se houver a necessidade de retorno antes do período estipulado pelo convênio, o médico deverá fazer uma justificativa no campo “observação da guia”. (A justificativa será analisada pelo médico auditor do convênio).

2. Outras orientações: Importante solicitar nº da carteira do paciente no momento do agendamento, para realização da elegibilidade.

a)  Os convênios que exigem autorização prévia, ou seja, antes do atendimento: AMIL, AGEMED, LIFEDAY , SAÚDE PAS,  TACCHIMED  e USIMINAS. Como as autorizações serão via site de cada convênio, irão gerar guia própria. Para o consultório que já está utilizando o sistema de consultas online, é só copiar a senha e colar no campo Nº guia operadora.

b) Convênio SULMED: paciente deve apresentar guia autorizada

c) Os demais convênios podem ser cobrados na guia da cooperativa, disponível em nosso site ou então, imprimir a guia gerada pelo sistema online de consultas.

3. O campo CBO (planilha disponível no site) deve ser preenchido em todas as guias de cobrança de acordo com cada especialidade.

4. A consulta eletiva / consultório deve ser cobrada em guia de consulta e os exames em guia de SADT. Verificar as particularidades, pois alguns convênios exigem autorização para exames e procedimentos.

5. Quando solicitar informações ou senhas sempre informar o CNPJ da COOPMED-RS 15.409.585.0001/75