A COOPMED-RS – Cooperativa de Trabalho dos Médicos do RS realizou nos dias 28 e 29 de novembro 2020 seu Planejamento Estratégico em parceria com a Escoop RS. O programa desenvolvido teve com destaque a interação com cooperados e a coleta de dados que foram determinantes para sucesso desse processo que consideramos ser imprescindível para o desenvolvimento da cooperativa. As definições das estratégias são a principal fonte para gestão eficaz das cooperativas, que demonstram a maturidade da gestão e compromisso com o desenvolvimento.

Consideramos o planejamento estratégico uma das principais ferramentas de gestão, sendo um momento de alinhamento, avaliação, análise, construção, organização das ações e metas para o novo ciclo. Ao longo do processo, questões como integrar, captar opiniões e interagir com as partes envolvidas, viabilizou o entendimento do cenário atual, avaliando o mercado com objetivo de estruturar, desenvolver e estimular inovações de processos que possibilitem a evolução da cooperativa.

Destacamos que a coordenação da Equipe da Escoop RS foi fundamental, considerando a expertise com relação ao modelo cooperativista, técnicas e dinâmica de trabalho aplicada.

O Conselho de Administração agradece a colaboração dos envolvidos. Estamos fortalecidos ao estreitar nossa relação com o Sistema Ocergs / Sescoop. Nossa diretoria reafirma sua busca por plena evolução da gestão e crescimento da COOPMEDRS, através da contínua melhoria dos processos e relacionamento com mercado.