Dúvidas Frequentes

Sou secretária

Acessar o site da cooperativa, clicar na pasta convênios, ler as informações ali contidas. Após instalar o sistema de consultas, disponível na barra superior da página do site da cooperativa (SISTEMA DE CONSULTAS) baixar download e ler manual.

Não, o sistema de consultas é somente para consultas eletivas. Exames devem ser lançados na guia de SADT. Para modelo de preenchimento e guias para impressão, estão disponíveis no site da cooperativa.

Sim, após inserir as informações, salvar o atendimento e imprimir. Solicitar que o médico e o paciente assinem a guia. Ainda é obrigatório o envio da guia física aos convênios.

Não. Alguns convênios possuem usuários individuais e só a partir do recebimento do mesmo, os atendimentos poderão ser agendados. As informações estão no site da cooperativa, acessando Lista de Convênios coluna observações.

Bradesco e Doctor Clin, que o médico recebe por e-mail e Geap que deve ser solicitado para o convênio conforme orientação disponível em Lista de Convênios coluna observações.

Sim. Não possuímos contrato para atender os tipos de planos: Rede Hosp. Moinhos de Vento, Preferencial, Perfil Porto Alegre, Nacional Flex, Safira, Efetivo, Efetivo I, II e III, Rede Nacional Hospitalar e Livre Escolha Hospitalar.

Não tem data específica para entrega. Recebemos as guias diariamente. Sugerimos que as mesmas sejam enviadas no mínimo 1x por mês.

Enviar WhatsApp ou ligar para cooperativa questionando, pois teremos que solicitar senha nova, pois algum consultório clicou em esqueci minha senha, o que gera transtornos para todos. Após, aguardar e verificar novamente no site, que então estará atualizada.

Já sou cooperado

Em até 10 dias após cadastro completo.

Em alguns, mas são a minoria. Para os demais convênios, por definição deles, constará em seu site, o link de acesso ao site da cooperativa, que estará direcionado para ENCONTRE SEU MÉDICO.

Sim, de preferência uma vez por mês, pois as mesmas possuem prazo para envio aos convênios.

Além de entregar na sede da cooperativa, podem ser enviadas via correio ou então depositados nas urnas, conforme consta em nosso site, clicando em COMUNICADOS.

Preencher guia de SADT, de acordo com modelo de preenchimento que está disponível em SADT.pdf e anexar laudo ou descrição cirúrgica.

Preencher guia de Honorário Individual, de acordo com modelo de preenchimento disponível em  Honorário.pdf, anexando descrição cirúrgica ou se procedimento realizado em leito, cópia da evolução.

Alguns convênios até 60 dias após paciente ser atendido e a maioria em 90 dias após paciente ter sido atendido. Também pode ser verificado no site da cooperativa em Lista de Convênios, coluna Prazo Vecto Guias.

Cada convênio tem sua data estipulada, ver na tabela disponível no site da cooperativa Lista de Convênios coluna guias no convênio.

Cada convênio possui seu prazo, ver na tabela disponível no site da cooperativa Lista de convenios coluna prazo de pagamento.

Repassamos 2x por mês; nos dias 15 e 30; quando estes caírem em finais de semana, antecipamos para sexta-feira.

Através do site da cooperativa, clicando em área restrita (senha disponibilizada por e-mail no ingresso); após clicar em demonstrativo de pagamento, inserindo seu CPF como login e senha. Após 1º acesso, a senha poderá ser alterada.

Através do site da cooperativa, clicando em área restrita (senha disponibilizada por e-mail no ingresso); após clicar em demonstrativo de pagamento, inserindo no usuário seu CNPJ e senha 12345. Após 1º acesso, a senha poderá ser alterada.

Novos médicos

Não, a COOPMED-RS é uma cooperativa médica que possui contrato com convênios, permitindo aos médicos cooperados atenderem em seus consultórios, clínicas e hospitais no âmbito do RS, recebendo via cooperativa.

Não. Inicia que somos uma cooperativa, com legislações totalmente diferentes de uma associação.

Acessar o link Coopere-se, onde você irá encontrar checklist dos documentos necessários e ficha de adesão.

No link coopere-se você tem acesso a uma agenda com datas e horários disponíveis.

Sim, o valor da quota única de integralização de R$ 300,00.

Inicialmente o médico deve ser pessoa física, pois cooperativa só podem ser constituídas por PF; o médico cooperado pode receber via Pessoa Jurídica, porem conforme Estatuto, todo sócio da empresa obrigatoriamente devem ser médicos e cooperados (mesmo que não queiram receber via cooperativa).

Quota única de integralização de R$ 300,00

A ficha de adesão (tanto PF, quanto PJ devem ser originais), assim como as declarações que constam no checklist de documentos da PJ. De qualquer forma, consideramos fundamental que conheça a cooperativa e seus processos.