Dúvidas Frequentes

Sou secretária

Acessar o site da cooperativa, clicar na pasta convênios, ler as informações ali contidas. Após instalar o sistema de consultas, disponível na barra superior da página do site da cooperativa (SISTEMA DE CONSULTAS) baixar download e ler manual.

Não, o sistema de consultas é somente para consultas eletivas. Exames devem ser lançados na guia de SADT. Para modelo de preenchimento e guias para impressão, estão disponíveis no site da cooperativa.

Sim, após inserir as informações, salvar o atendimento e imprimir. Solicitar que o médico e o paciente assinem a guia. Ainda é obrigatório o envio da guia física aos convênios.

Não. Alguns convênios possuem usuários individuais (BRADESCO/ GEAP/ DOCTORCLIN), e só a partir do recebimento do mesmo, os atendimentos poderão ser agendados. As informações estão no site da cooperativa, acessando Lista de Convênios coluna orientações/ ver.

Bradesco e Doctor Clin, o médico recebe por e-mail e Geap , deve ser solicitado para o convênio conforme orientação disponível em Lista de Convênios coluna orientações/ver.

Sim. Não possuímos contrato para atender os tipos de planos: Rede Hosp. Moinhos de Vento, Preferencial, Perfil Porto Alegre, Nacional Flex, Safira, Efetivo, Efetivo I, II, III e IV, Rede Nacional Hospitalar e Livre Escolha Hospitalar.

Não tem data específica para entrega, no momento não estamos realizando atendimento presencial, as guias pode ser entregues na caixa de correspondência na sede da cooperativa (Rua Antenor Lemos, 57- 409/411), correios ou urnas. Locais de Coleta. Sugerimos que as mesmas sejam enviadas no mínimo 1x por mês.

Entrar em contato com a cooperativa comunicando, se necessário, solicitamos nova senha para o convênio e atualizamos a informação no site. Por favor não altere a senha, pois gera transtornos para todos.

Já sou cooperado

Em até 10 dias após cadastro completo.

Em alguns, mas são a minoria. Para os demais convênios, por definição deles, constará em seu site, o link de acesso ao site da cooperativa, que estará direcionado para ENCONTRE SEU MÉDICO.

Sim, de preferência uma vez por mês, pois as mesmas possuem prazo para envio aos convênios.

No momento não estamos realizando atendimento presencial, as guias pode ser entregues na caixa de correspondência na sede da cooperativa (Rua Antenor Lemos, 57- 409/411), via correio ou nas URNAS de COLETA, conforme consta em nosso site, clicando em CONTATOS / URNAS DE COLETA.

Preencher guia de SADT, de acordo com modelo disponível em nosso site, CONVÊNIOS / MODELO DE PREENCHIMENTO DE GUIAS, anexando laudo ou descrição cirúrgica.

Preencher guia de Honorário Individual, de acordo com modelo disponível em nosso site, CONVÊNIOS / MODELO DE PREENCHIMENTO DE GUIAS, anexando descrição cirúrgica ou se procedimento realizado em leito, cópia da evolução.

Alguns convênios até 60 dias após paciente ser atendido e a maioria em 90 dias após paciente ter sido atendido. Também pode ser verificado no site da cooperativa em: CONVÊNIOS/ LISTA DE CONVÊNIOS, coluna Prazo Vecto Guia.

Cada convênio tem sua data estipulada, ver na tabela disponível no site da cooperativa em: CONVÊNIOS/ LISTA DE CONVÊNIOS, coluna guias no convênio.

Cada convênio possui seu prazo, ver na tabela disponível no site da cooperativa em: CONVÊNIOS/ LISTA DE CONVÊNIOS, coluna prazo de pagamento.

Repassamos 2x por mês; nos dias 15 e 30; quando estes caírem em finais de semana, antecipamos para sexta-feira.

Através do site da cooperativa, clicando em área restrita, caso não tenha feito sua nova senha, acessar o link: Registro, gerar um novo usuário e senha, aguardar liberação e após clicar em demonstrativo de pagamento, inserindo seu CPF como login e senha. Após 1º acesso, a senha poderá ser alterada.

Através do site da cooperativa, clicando em área restrita caso não tenha feito sua nova senha, acessar o link: Registro, gerar um novo usuário e senha, após clicar em demonstrativo de pagamento, inserindo no usuário seu CNPJ e senha 12345. Após 1º acesso, a senha poderá ser alterada.

Acessar área restrita do site da cooperativa: https://coopmedrs.com.br/area-restrita/, informar dados de acesso, após no final da página vai localizar no menu Tabelas Praticadas.
Encaminhar a solicitação para o e-mail: atendimento@coopmedrs.com.br informando: Nome, Endereço e Telefone para atualização.
Encaminhar e-mail para recursodeglosa@coopmedrs.com.br informando: Convênio, nome do paciente, médico, procedimento e data da realização, para análise do pedido.
Acessar site da cooperativa no link: https://coopmedrs.com.br/area-restrita/ , verificar nos ícones: repasse no período, serviços a receber e atendimentos glosados. Caso não localize deve enviar e-mail: atendimento@coopmedrs.com.br, informando: Convênio, nome do paciente, médico, procedimento e data da realização, para análise do pedido.

No site da cooperativa em INSS, ler as orientações (INSS 2021) e Lançar. Reforçamos que o lançamento ocorre anualmente, após a divulgação do teto máximo vigente.

Não é mais necessário, o cooperado deve fazer o lançamento no portal do INSS de acordo com o seu desconto, INSS TETO MÁXIMO ou VARIÁVEL.
Reforçamos que o Cooperado, é o responsável pelas informações prestadas, inclusive perante aos Órgãos Federais.

Novos médicos

Não, a COOPMED-RS é uma cooperativa médica que possui contrato com convênios, permitindo aos médicos cooperados atenderem em seus consultórios, clínicas e hospitais no âmbito do RS, recebendo via cooperativa.

Não. Inicia que somos uma cooperativa, com legislações totalmente diferentes de uma associação.

Acessar o site, click em COOPERE-SE, onde você irá encontrar Checklist dos documentos necessários, ficha de adesão e descontos.

Enviar para o e-mail: atendimento@coopmedrs.com.br, aguardar confirmação do recebimento e instruções.

Sim, o valor da quota única de integralização de R$ 300,00.

Após finalização do cadastro, o novo cooperado receberá um e-mail com orientações iniciais, e convite para participar do Webinar de apresentação da cooperativa, via aplicativo Zoom, enviamos link de acesso para contato de whatsapp.

Sim, mas o médico deve ser cooperado pessoa física, a cooperativa só pode ser constituídas por PF; para receber via Pessoa Jurídica, porem conforme Estatuto, todo sócio da empresa obrigatoriamente devem ser médicos e cooperados (embora não queiram receber via cooperativa).

Quota única de integralização de R$ 300,00

No site da cooperativa em INSS, ler as orientações (INSS 2021) e Lançar.