Dr João Francisco Corrêa e Dr Otávio Cunha, membros do conselho da COOPMED-RS, estiveram presentes na reunião-almoço realizada dia 7/8, na FEDERASUL. O tema abordado foi “O Futuro da Saúde”.

“Evento em que os gestores do Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus, São Lucas da Puc, Santa Casa e HCPA falaram de seus cases/hospitais e como veem a saúde a curto e médio prazo. Principal consenso? Momento de mudança de paradigmas em saúde.” Otávio Cunha

“Com a devida importância, O futuro no setor da saúde foi tratado no concorrido evento da FEDERASUL. Nele renomadas instituições de saúde e seus dirigentes, conseguiram transmitir e debater relevantes pontos do futuro da saúde. Saliento itens como qualidade de vida e assistência primária. Qualificação das equipes de atendimento. Formação humanizada dos profissionais da área e a necessidade de um centro de integração das informações e históricos de cada paciente. Finalizando, o setor da saúde espera significativos investimentos nos próximos anos, sendo também um gerador de riqueza para o Rio Grande do Sul.” João Francisco Comninos Corrêa.