Lista de Convênios

AFISVEC

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio
Dia 10
Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Não

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Não é necessária autorização para consulta, bem como para procedimentos e exames simples (que não for por vídeo) realizados em consultório.

AJURIS

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 15

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Não

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Não é necessário autorização para consulta e procedimentos/exames simples (que não seja por vídeo) realizados em consultório. Enviar somente uma justificativa, assinada e carimbada pelo médico com a cobrança.

AMIL

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 10

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

30 dias

Autorização consultas

Sim

Autorização de Exames/Procedimentos

Todos

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Para atendimento em CONSULTÓRIO/URGÊNCIA / EMERGÊNCIA todas consultas, exames e procedimentos necessitam autorização.

Reforçamos a necessidade de confirmação do TOKEN para validar os atendimentos e após GERAR A GUIA SADT NO SISTEMA SASC CONNECT E COLOCAR A SENHA DE AUTORIZAÇÃO (CO2023… OU EX2023…) NO CAMPO SENHA.

Acesse o site do convênio, clique aqui

Após, clicar em ENTRAR – CREDENCIADO MÉDICO

USUÁRIO: 12497665w3
SENHA: COOPAMIL@2024

copiar e colar, cuidar para colar sem espaço. (NÃO TROCAR A SENHA DO PORTAL SEM AUTORIZAÇÃO DA COOPERATIVA)

No canto esquerdo da página, clicar em consulta de elegibilidade.

Digite o número da carteirinha ou CPF do Beneficiário e consulte a elegibilidade antes de realizar o atendimento.
CONSULTAS, EXAMES/PROCEDIMENTOS PODEM SER AUTORIZADOS NA MESMA GUIA.
Clicar em VALIDAÇÃO DE ATENDIMENTO, tipo de atendimento, (CONSULTA SP/SADT) preencher as informações CRM / CBO, em procedimentos/serviços colocar código da consulta ou exame/procedimento, INCLUIR A GUIA.
Ao selecionar a opção Validar, o pedido será incluído e retornará com a tela de solicitação do Token. Será gerado o Token e encaminhado ao Beneficiário, por e-mail ou celular.
Token enviado por e-mail ou celular e pelo Aplicativo Amil Clientes ao Beneficiário, no momento da consulta da validação do atendimento.
Solicite ao Beneficiário o Token recebido ( pelo celular ou e-mail) e insira o código de 6 dígitos para confirmar o atendimento.
Após inserir os 6 dígitos solicitados anteriormente, confirmar o atendimento a ser realizado. É imprescindível que seja finalizado o processo do TOKEN em todos os atendimentos da Amil, do contrário, não há como enviar fatura e receber pelo pagamento do atendimento realizado.

Caso o site esteja fora do ar: Ligar para 3003-2702 (opção 1 – Inclusão de pedidos) e informar o código do prestador 12497665.COOPMED@2023COOPAMIL@2024.

ASSEFAZ

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 05

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

45 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Sim

Autorização de Exames/Procedimentos

Todos

NÃO atender o plano Cristal

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Todos procedimentos e exames necessitam de autorização.
Importante verificar a elegibilidade no momento da consulta

Para verificar elegibilidade e solicitar autorização clique aqui

Tipo de Acesso: Prestador PF

Usuário: 15409585000175
Senha : 15409585000175 (não solicitar nova senha, pois a mesma é utilizada por todos).

Entrar

1. Autorização de consultas:

Clicar em Guias, selecionar o tipo de guia consulta preencher todos os campos com *(em vermelho), preencher o campo 9 com o nome ou CRM do médico informando o CBO (campo 16)e salvar.

2. Autorização de SADT:

Clicar em Guias, selecionar o tipo de guia SP/SADT, preencher todos os campos em *(em vermelho), preencher o campo 13 com o nome ou CRM do médico solicitante, no campo 29 inserir o código: 09459-0, preencher o campo 32 e avançando na tela no ícone Procedimentos  clicar em inserir e abrirá o campo para informar o código (s) do (s) procedimento (s) e sua (s) quantidade (s), após clicar em continuar e para finalizar no ícone anexo informar: pedido médico, adicionar e gravar o sistema irá gerar a senha de autorização.

Para demais informações ou dúvidas, ligar para (51) 3227-4799

ASSOCIAÇÃO SAÚDE RURAL DE ALEGRETE

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 30

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Clique em orientações

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Consultas, exames e procedimentos realizados em consultório necessitam de autorização.

Acessar o site do convênio

Escolher PRESTADOR

Usuário: 15409585000175 e Senha Coop2023

Entrar.

Inserir as informações do beneficiário e médico até gerar a guia.

 

BACEN

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 15

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

40 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Sim

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Não é necessária autorização para consulta.

TODOS  procedimentos e exames realizados em consultório necessitam autorização. Estas autorizações devem ser solicitadas para bcsaude.portoalegre@bcb.gov.br. No e-mail deve constar:

1.      Nome do paciente
2.      Matrícula/carteira do paciente
3.      CRM do médico
4.      CPF do médico
5.      Código do procedimento
6.      Quantidade do procedimento/exame
7.      Data da realização do procedimento/exame

Após receber a autorização/senha, inserir no campo da guia de SADT do SASC CONNECT.

BRADESCO

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 15

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

45 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Tipos de planos que podem ser atendidos:

  • ABB INTERNACIONAL
  • AMS POLO – AMS NACIONAL
  • AMS POLO – NACIONAL
  • CLINIC
  • ELETROPAULO I
  • ELETROPAULO II
  • EMBRAER EXCLUSIVO
  • EMBRAER NACIONAL
  • EMBRAER PLUS
  • EMBRAER SELECT
  • FLEURY I
  • FLEURY
  • IBM NACIONAL PLUS
  • IBM NACIONAL
  • INTEGRADA PLUS
  • INTEGRADA
  • NSN NACIONAL – NSN
  • NSN NACIONAL PLUS – NSN PLUS
  • PERSONAL 100
  • PERSONAL 200
  • PERSONAL 300
  • PERSONAL 400
  • PERSONAL 500
  • PERSONAL 600
  • PERSONAL 700
  • PERSONAL IX
  • PERSONAL V
  • PERSONAL VIII
  • PERSONAL X
  • PERSONAL XI
  • PREMIUM
  • PSIQUIATRIA
  • REDE BRASKEM – NACIONAL I
  • REDE CSN INTERNACIONAL
  • REDE FIPECQ
  • REDE GLOBO INTERNACIONAL
  • REDE GLOBO NACIONAL
  • REDE INTERNACIONAL
  • REDE MUTUA
  • REDE NACIONAL
  • REDE NACIONAL ESPECIAL
  • REDE NACIONAL I
  • REDE NACIONAL II
  • REDE NACIONAL PLUS
  • REDE NACIONAL RN2P
  • REDE NACIONAL CSN
  • REDE SCANIA
  • REDE SINERGY TOP
  • REDE SISTEL
  • REDE VIVO NACIONAL
  • RN167
  • SANTANDER MASTER
  • SANTANDER TOP
  • SAUDE BRADESCO – NACIONAL
  • SAUDE TOP REDE NACIONAL
  • SCHULZ
  • SIEMENS NACIONAL PLUS
  • SIEMENS NACIONAL
  • TCS/BRASIL TELECOM NACIONAL
  • TIM NACIONAL
  • XEROX DO BRASIL
 

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Procedimentos cirúrgicos somente nos Hospitais Mãe de Deus, Mãe de Deus Center (emergência, ambulatório e internação) e BLANC HOSPITAL. Consultório permanece igual. 

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Para verificar elegibilidade da carteira, consultar tipos dos planos/redes cadastradas, consultar procedimentos que necessitam de autorização, solicitar autorização para exames/procedimentos e o manual TISS, acessar o site.

www.bradescosaude.com.br

Após, clicar em FAZER LOGIN – PRESTADOR DE SERVIÇOS – SAÚDE – REFERENCIADO

Identifique-se:

CPF: do médico
CNPJ: 15409585000175

código do referenciado: 892696

Senha: informar a senha recebida no e-mail cadastrado

1. Para verificar a elegibilidade ou tipo de planos acessar a parte superior da página em SITUAÇÃO DO BENEFICIÁRIO a nomenclatura da rede consta na 2ª ou 3ª linha  no canto superior à esquerda da carteira.

2.Para solicitar senha de autorização (antes verificar na tabela se o procedimento necessita): Na parte inferior da  página clicar em serviços – senha WEB. Escolher o código 892696. Na parte superior da página, localizar o tipo SADT e preencher os
campos em branco até concluir a solicitação; após IMPRIMIR A GUIA.

3. Para verificar se o procedimento prevê AUXÍLIO (1º, 2º e 3º), consultar no site da cooperativa em: Convênios/ Tabelas de procedimentos que preveem auxílios.

Paciente poderá ser atendido sem carteirinha, porém deverá portar um documento de identificação. Para verificar se o mesmo está ativo no plano, ligar para 4004-4580.

Tipos de planos que podem ser atendidos:
  • ABB INTERNACIONAL
  • AMS POLO – AMS NACIONAL
  • AMS POLO – NACIONAL
  • CLINIC
  • ELETROPAULO I
  • ELETROPAULO II
  • EMBRAER EXCLUSIVO
  • EMBRAER NACIONAL
  • EMBRAER PLUS
  • EMBRAER SELECT
  • FLEURY I
  • FLEURY
  • IBM NACIONAL PLUS
  • IBM NACIONAL
  • INTEGRADA PLUS
  • INTEGRADA
  • NSN NACIONAL – NSN
  • NSN NACIONAL PLUS – NSN PLUS
  • PERSONAL 100
  • PERSONAL 200
  • PERSONAL 300
  • PERSONAL 400
  • PERSONAL 500
  • PERSONAL 600
  • PERSONAL 700
  • PERSONAL IX
  • PERSONAL V
  • PERSONAL VIII
  • PERSONAL X
  • PERSONAL XI
  • PREMIUM
  • PSIQUIATRIA
  • REDE BRASKEM – NACIONAL I
  • REDE CSN INTERNACIONAL
  • REDE FIPECQ
  • REDE GLOBO INTERNACIONAL
  • REDE GLOBO NACIONAL
  • REDE INTERNACIONAL
  • REDE MUTUA
  • REDE NACIONAL CSN
  • REDE NACIONAL ESPECIAL
  • REDE NACIONAL I
  • REDE NACIONAL II
  • REDE NACIONAL PLUS
  • REDE NACIONAL RN2P
  • REDE NACIONAL
  • REDE SCANIA
  • REDE SINERGY TOP
  • REDE SISTEL
  • REDE VIVO NACIONAL
  • RN167
  • SANTANDER MASTER
  • SANTANDER TOP
  • SAUDE BRADESCO – NACIONAL
  • SAUDE TOP REDE NACIONAL
  • SCHULZ
  • SIEMENS NACIONAL PLUS
  • SIEMENS NACIONAL
  • TCS/BRASIL TELECOM NACIONAL
  • TIM NACIONAL
  • XEROX DO BRASIL

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Procedimentos cirúrgicos somente no Hospital Mãe de Deus e Mãe de Deus Center (emergência, ambulatório e internação). Consultório permanece igual. Exceção da especialidade de obstetrícia que vigorou de 01/09/19 até 01/05/2020.

A verificação dos TIPOS DE PLANOS liberados para atendimento via cooperativa  deve ser consultada no site do convênio www.bradescosaude.com.br, através do ícone “Consulta das Redes Cadastradas”.

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Para verificar elegibilidade da carteira, consultar tipos dos planos/redes cadastradas, consultar procedimentos que necessitam de autorização, solicitar autorização para exames/procedimentos e o manual TISS, acessar o site.

www.bradescosaude.com.br

Após, clicar em FAZER LOGIN – SAÚDE – REFERENCIADO

Identifique-se:

CPF: do médico CNPJ: 15409585000175

código do referenciado: 892696

Senha: informar a senha recebida no e-mail cadastrado

1. Para verificar a elegibilidade ou tipo de planos acessar a parte superior da página em SITUAÇÃO DO BENEFICIÁRIO

2.Para solicitar senha de autorização (antes verificar na tabela se o procedimento necessita): Na parte inferior da  página clicar em serviços – senha WEB. Escolher o código 892696. Na parte superior da página, localizar o tipo SADT e preencher os campos em branco até concluir a solicitação; após IMPRIMIR A GUIA.

3. Para verificar se o procedimento prevê AUXÍLIO (1º, 2º e 3º), consultar no site da cooperativa em: Convênios/ Tabelas de procedimentos que preveem auxílios.

Paciente poderá ser atendido sem carteirinha, porém deverá portar um documento de identificação. Para verificar se o mesmo está ativo no plano, ligar para 4004-4580.

CABERGS

Consulta Eletiva

Não

Guias no convênio

Dia 25

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

Sem cobertura
para consultório

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos
Sem cobertura em consultório

Em consultório, cobranças via cooperativa não é permitido, conforme contrato firmado.

Os atendimentos eletivos (procedimentos e exames realizados a nível ambulatorial e hospitalar), podem ser cobrados via cooperativa.

CAF (Func. RBS)

Consulta Eletiva

Sim – Somente no ambulatório de especialidades do HMD

Guias no convênio

Dia 05

Prazo Vecto Guias

60 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

15 dias – Somente no ambulatório de especialidades do HMD

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos
Clique em orientações

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Em consultório, cobranças via cooperativa somente no ambulatório de especialidades do HMD e não necessitam de autorização.

Os atendimentos eletivos (procedimentos e exames realizados a nível ambulatorial e hospitalar), podem ser cobrados via cooperativa.

A partir de 01/10/2018, os beneficiários não terão obrigatoriedade de apresentar carteira do convênio. O atendimento deverá ser realizado com o documento de identidade, por elegibilidade no Portal.

O acesso, deverá ser realizado, pelo Portal CAF

Selecionar perfil PRESTADOR

Login: 450

Senha: 450 (não alterar)

Após, no lado esquerdo, escolher consulta beneficiário.

CARE PLUS

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 05

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Clique em orientações

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Para verificar se os exames/procedimentos necessitam de senha, acessar o site Care Plus.

Após, clicar em CREDENCIADO – CÓDIGO
CÓDIGO 42095
E-MAIL: faturamento@coopmedrs.com.br
SENHA: Coopmedrs012024

No lado esquerdo, escolher: Procedimentos que precisam de autorização e digitar o código e clicar em pesquisar.

Se constar como SIM, também no lado esquerdo, escolher Autorizações – Solicitação de Autorização Eletiva/Prorrogação. Inserir os dados, anexar guia de SADT com pedido médico informando o CID/ PATOLOGIA e clicar em enviar.

Para acompanhar o status da solicitação da autorização, clicar no canto esquerdo em Autorizações – Autorização de Atendimento – Medicina e inserir nome do paciente. Após, clicar em pesquisar.

Se a sua solicitação for para procedimentos de urgência/emergência, você deve contatar a Central do Prestador pelo (11)4197-9000.

CENTRO CLÍNICO GAÚCHO (Top, Multi, Executivo, Global Executivo)

Consulta Eletiva

Não

Guias no convênio

Dia 10

Prazo Vecto Guias

60 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

15 dias (consultas somente
pós operatório)

Autorização consultas

Sim

Autorização de Exames/Procedimentos
Sem cobertura em consultório

TIPOS DE PLANO

  • CCG TOP – CCG MULTI – EXECUTIVO – GLOBAL EXECUTIVO
  • Atendimentos somente Hospital Mãe de Deus (José de Alencar, 286) e Unidade Carlos Gomes (Avenida Soledade, 569)
  • Em consultório somente atendimentos pós operatório, previamente autorizados
  • Atendimentos realizados na emergência do Hospital Mãe de Deus devem ser autorizados  pelo hospital conforme contrato

COOPERSINOS

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 05

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

20 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos
Clique em orientações

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Só necessitam de autorizações exames ou procedimentos acima de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Se for necessária autorização, deve ser solicitado por e-mail para coopersinos@unisinos.br com o assunto “Autorização”.

DANAMED

Consulta Eletiva
Somente em hospitais
Guias no convênio

Dia 15

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

Somente em hospitais

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos
Clique em orientações

Orientações Consultas e Procedimentos (somente ambulatório de especialidades) e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Consultas (somente ambulatório de especialidades) não necessitam de autorização , apenas lançamento no Portal – realizar a elegibilidade – com liberação direta

Acessar o site Danamed 

Escolher: Acesso ao Prestador

Inserir usuário 15409585000175 e senha Cooprs2023

Procedimentos cirúrgicos somente nos Hospitais Mãe de Deus e Moinhos de Vento e para planos de acomodação privativo/apartamento

DOCTOR CLIN (Planos Flex e Max)

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 30

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

30 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

NÃO agendar atendimentos sem ter recebido login e senha (responsabilidade da cooperativa desde 09/09/2019). Para senha expirada, enviar e-mail para atendimento@coopmedrs.com.br ou fazer contato através de nossos telefones.

Para obter seu usuário e sua senha: O convênio está com restrições de especialidades para credenciamento desde 04/2021.
Alterações e inclusões de endereços devem ser comunicadas no e-mail a cima.

*Planos Flex e Max – atendimento de consultas e procedimentos.
Para consultas eletivas NÃO HÁ NECESSIDADE de autorização prévia. Realizar somente a elegibilidade, conforme segue abaixo. Na elegibilidade também constará se beneficiário possui coparticipação (necessidade de pagar diferença no valor da consulta). Após, lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Acessar portal do convênio

  • Após, escolher CREDENCIADO e clicar em Acesse o portal do prestador
  • Inserir login e senha (o convênio enviou para o e-mail informado)
  • Clicar em Atendimento (lado esquerdo da página)
  • Consulta Elegibilidade
  • Colocar matricula do beneficiário
  • Selecionar local de atendimento – LIVRE ESCOLHA
  • Conferir se o nome do médico está correto
  • Clicar em consultar elegibilidade ( se carteira estiver ok, aparecerá atendimento permitido)

 

Exames a nível ambulatorial e procedimentos (ambulatorial e internado) há necessidade de autorização prévia, conforme instruções abaixo.

Possuímos contrato somente para cobrança de procedimentos realizados em consultório que constarem na planilha que está no site da cooperativa.

Acesse o site do convênio.

Após, ir em:

Clicar em: Atendimento e, novamente, em atendimento.
Digitar o número da matrícula (17 dígitos) e confirmar.
Clicar 2x em cima do nome do beneficiário.
Após, clicar no menu Atendimento e escolher o tipo de atendimento.
Novamente clicar 2x em cima do nome do beneficiário e após clicar em Atendimento.
Preencher os campos: (12) Executante: nome do médico (16) Especialidade (19) Sempre número 1.
Após, clicar em confirmar.
Fechar o quadradinho contendo o número da autorização.
Para finalizar, clicar em IMPRIMIR (médico e beneficiário assinam).

Observação: A consulta de oftalmologia padrão inclui: anamnese, refração, inspeção das pupilas, acuidade visual, retinoscopia e ceratometria, fundoscopia, biomicroscopia do segmento anterior, exame sumário da motilidade ocular e do senso cromático, conforme instrução da tabela CBHPM 2013.

Atendimentos à partir de 06/09/2018: Sempre que for RECONSULTA,  o médico deverá inserir uma justificativa no campo observações informando por qual motivo paciente necessitou retornar antes de 30 dias.  

FAS/AMP/RS*

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 01

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Não

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no sistema de consultas as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Não é necessária autorização para consulta, bem como para procedimentos e exames simples (que não for por vídeo) realizados em consultório.

GEAP

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 05

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

60 a 90 dias

Prazo de reconsulta

30 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Consultar tabelas de procedimentos que necessitam de senha, no site da cooperativa . Se necessitar, acessar:

Caso médico cooperado não tenha acesso, solicitar por e-mail  para  atendimento@coopmedrs.com.br , informando o nome do médico, CPF e CRM.

Após:  Acesse o site do convênio

     Acessar

     Usuário CPF do médico

     Senha do médico

     Para verificar elegibilidade:

  1. Consultar beneficiário
  2. Digitar o número do cartão ou CPF do beneficiário
  3. Pesquisar

Passos da Solicitação:

  1. PORTAL TISS
  2. AUTORIZAÇÃO – ACESSAR SISTEMA
  3. SOLICITAÇÕES – SOLICITAÇÃO SP/SADT – NOVO

OBS: No campo 13 preencher com código 19073070.

Após ir em incluir e Gerar Solicitação.
Para dúvidas sobre solicitação de autorização: Fone (51) 2123-4317 c/ Maria Lúcia.cASO 

GENTE SAÚDE

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 14

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

Não possui

Autorização consultas

Sim

Autorização de Exames/Procedimentos

Sim

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Há necessidade de autorização para todos atendimentos realizados (consulta, exames e procedimentos). Solicitar previamente por e-mail para atendimento@gentesaude.com.br, através da central (51) 3023-8888 opção 06 ou ainda WhatsApp (51) 99955-0813.

 

Em hospitais somente Mãe de Deus e Unidade Carlos Gomes.

GKN

Consulta Eletiva

Somente em hospitais

Guias no convênio

Dia 10

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

Somente em hospitais

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos
Clique em orientações

Orientações Consultas e Procedimentos (somente ambulatório de especialidades) e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Consultas (somente ambulatório de especialidades) não necessitam de autorização , apenas lançamento no Portal – realizar a elegibilidade – com liberação direta

Acessar o site GKN Saúde

Escolher: Acesso ao Prestador

Inserir usuário 15409585000175 e senha Rscoopmed23

Procedimentos cirúrgicos somente nos Hospitais Mãe de Deus e Moinhos de Vento e para planos de acomodação privativo/apartamento.

GOLDEN CROSS (Superior, Especial, Essencial e Básica)

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 15

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

45 dias

Prazo de reconsulta

30 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Para realizar elegibilidade da carteira e solicitar autorização de  procedimentos, deve acessar através do portal.

Acesse login/ entrar

login: 15409585000175 e senha COOPMED202

Para realizar elegibilidade:
– acessar verificar elegibilidade
Para realizar autorizações:
– acessar  em solicitação de procedimentos
– preencher os campos obrigatórios  e após clicar em  AUTORIZAR

LIFE EMPRESARIAL SAÚDE

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 05

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Sim

Autorização de Exames/Procedimentos
Todos

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Para consultas, procedimentos e exames realizados é necessário autorização:

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Importante: A numeração da carteira do convênio sempre se inicia por 0009.

Conforme contato com o convênio em 08/11/2023, portal se encontra com instabilidade. Para autorizações, favor realizar contato telefônico com o número que consta no verso da carteira do paciente.

Acessar o site do convênio

Prestador > Login: 15409585000175# senha: Life@2024

Acessar: Autorização / Solicitação de autorizações / Nova solicitação.

Obs.: Caso o sistema não localize o médico com o CRM digitado, é possível digitar o numero 999999, escolher a opção de médico eventual, incluir a especialidade do médico e prosseguir com autorização.

Para guias em auditoria, análise ou informações sobre guias pendentes, entrar em contato com o

Call Center 0800-800-5433

 

MEDSERVICE

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 15

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

45 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Procedimentos cirúrgicos somente nos Hospitais Mãe de Deus, Mãe de Deus Center (emergência, ambulatório e internação) e BLANC HOSPITAL. Consultório permanece igual. 

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Para verificar elegibilidade da carteira e solicitar autorização (antes verificar se necessita de autorização na tabela) para exames/procedimentos acessar o site do convênio

Aba Credenciado:

Login: COOPMEDRS

Senha: Coopmed#25  ( não solicitar para recuperar senha, pois a mesma é utilizada por todos os cooperados)

Após, selecionar o que deseja (lado esquerdo da página): Elegibilidade do usuário ou pré- Autorização.#

OMINT

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 30

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos
Clique em orientações

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Para a grande maioria dos exames não se faz necessária a autorização, porém para se certificar ligar para 08007264000.

PETROBRAS REFINARIA

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 20

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

35 dias

Prazo de reconsulta

30 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos
Clique em orientações

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Importante: A numeração da carteira do convênio sempre se inicia por 010 e 070

Para verificar elegibilidade do beneficiário, necessidade de autorização de exames / procedimentos e realizar autorizações necessárias, acessar o Portal.

USUÁRIO: coopmedrs
SENHA: coopmedrs

Eligibilidade: Acessar Benificiário / Validação

Consulta de exames / procedimentos: Acessar Autorização / Consulta procedimento

Autorização: Acessar Autorização / Solicitar

Preencher os campos solicitados e utilizar o CNPJ da cooperativa 154095850001-75.

PORTO ALEGRE CLÍNICAS

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 05

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

45 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Sim

Autorização de Exames/Procedimentos

Clique em orientações

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Para a consulta eletiva, o paciente deverá apresentar a autorização prévia. No dia da consulta deve ser gerada a guia de consulta no sistema SASC CONNECT e informar a senha no campo sinalizado em negrito. Imprimir guia, paciente assina e médico assina e carimba.

Para exames e procedimentos realizados em consultório, não há necessidade de autorização. Gerar guia no SASC CONNECT, paciente assina e médico assina e carimba.

Os hospitais credenciados são: Santa Casa, Ernesto Dornelles e Hospital Porto Alegre.

SAMEISA

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 30

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

2 consultas por mês

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Não

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Para procedimentos/exames simples em consultório não é necessária autorização.

Para verificar elegibilidade de carteira ligar para (53)3233.8240 (53)32333.8241 (53)3233.8242 (53) 3233.8243 (53)99962.7357

SAÚDE CAIXA (CEF)

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 15

Prazo Vecto Guias

60 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

Não possui

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

No site da cooperativa está disponível tabela para consulta de procedimentos/exames que necessitam de senha.

Após, se necessitar, devem ser solicitados através do portal, disponível em:

Acessar o site do convênio

Login – A15409585000175

Senha – Saude@2024  (não trocar pois todos utilizam a mesma)

  • SP/SADT – Solicitação  ( Preencher campos em destaque)
    1. Salvar
    2. Inserir evento ( anexar guia/pedido médico com indicação clinica)
    3. Salvar
    4. imprimir

Paciente ou responsável assina a guia. Médico assina e carimba.

Se paciente agendou a consulta, não desmarcou e não compareceu = O ATENDIMENTO PODE SER COBRADO mesmo sem assinatura (inserir no campo assinatura: paciente não compareceu).

SAÚDE PAS

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 01

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

45 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Sim

Autorização de Exames/Procedimentos

Clique em orientações

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Salientamos a OBRIGATORIEDADE de verificação da elegibilidade previamente. É imprescindível que seja anotado o “código autorizador” na guia TISS do atendimento. Pode utilizar a guia de consulta da cooperativa.

IMPORTANTE:

Estimulação elétrica transcutânea (31602185): Solicitar autorização prévia para a realização, através do e-mail internacao@saudepas.com.br.

** As guias com cobranças das especialidades abaixo devem acompanhar laudo (resultado do exame realizado).
O médico que estiver cobrando deve ser o mesmo que realizou o exame.

* Oftalmo
* Otorrino (40201252, 40201210, 40202488)
* Cardio

 Todos exames de imagem, necessitam de laudo. Eles podem ser anexados no SASC CONNECT.

Acessar o site do convênio 

Inserir Login: 765176517848348 e senha: coopmedrs

1. Acessar consultas > elegibilidade, ATENTAR ao colocar a matricula do beneficiário, pois algumas carteiras com mais números, requer a barra entre eles ex: 5455/29120, mas ao lado tem as instruções caso fique na dúvida.
2. Após clicar em verificar, anotar na guia (não se faz necessário imprimir) o código fornecido no AUTORIZADOR.
3. A senha gerada pelo portal a cada consulta deverá ser anotada na guia TISS afim de comprovar a verificação da elegibilidade do usuário antes do atendimento. Ou então o consultório que já está utilizando o sistema de consultas online, é só copiar a senha e colar no campo Nº guia operadora.

Observação: A consulta de oftalmologia padrão inclui: anamnese, refração, inspeção das pupilas, acuidade visual, retinoscopia e ceratometria, .fundoscopia, biomicroscopia do segmento anterior, exame sumário da motilidade ocular e do senso cromático, conforme instrução da tabela CBHPM 2016.

SULAMÉRICA

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 15

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

45 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Não

Autorização de Exames/Procedimentos
CÓDIGOS SEM NEGOCIAÇÃO PARA COBRANÇA

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Para solicitar autorização de procedimentos, exames (antes verificar no site da cooperativa se há necessidade de senha) ou consultar a elegibilidade da carteira, fazer da seguinte forma:

1. Acesse o site SulAmerica Clicando aqui

Clicar em Referenciado
Código do referenciado: 100000008729
Usuário: coopmed
Senha: coop@2014

Acessar: Segurado / Validação de elegibilidade: digitar código do produto antes da numeração da carteira

Importante: Planos que não possuem a informação AMBULATORIAL na carteira do convênio, não possuem cobertura para consultas eletivas (10101012).

Alguns códigos/exames de imagens não podem ser COBRADOS através da cooperativa desde 08/12/2023.
Para saber mais, clique aqui.

Acessar: Segurado / Validação de procedimento / Solicitação: Realizar o processo de autorização, no final o sistema irá informar se o procedimento não necessita de senha ou informará a VPP (senha) com o prazo de validade.

2.Para verificar se o procedimento prevê AUXÍLIO (1º, 2º e 3º), consultar no site da cooperativa em: Convênios/ Tabelas de procedimentos que preveem auxílios. Através do telefone 4004-5901 ou (11) 37797450 informar o código do prestador: 100000008729 e demais informações solicitadas.

SULMED

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 30

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Sim (para alguns tipos de planos)

Autorização de Exames/Procedimentos

Clique em orientações

Tipos de planos que podem ser atendidos:

PRECISA de autorização para consultas:

  • Plano Ambulatorial STANDARD
  • Plano Hospitalar STANDARD
  • Plano Hospitalar EXECUTIVO
  • Sulmed Mais Ambulatorial/Hospitalar
  • Sulmed Você Ambulatorial/Hospitalar
  • Sulmed OPEN (AMB/GLOBAL)
  • Sulmed Open Ambulatorial/Hospitalar
  • Sulmed Open Ambulatorial/Hospitalar Pessoa Física
 
Para consultar tipo de plano do paciente, acesse o site do convênio – clique aqui.
 
  • Área do prestador – Não necessita LOGIN e nem SENHA
  • Verificação de elegibilidade
  • Pode ser consultado como CPF ou matrícula que irá aparecer o plano do beneficiário

NÃO PRECISA de autorização para consultas:

  • Sulmed Open Mais Ambulatorial/Hospitalar
  • Sulmed OPEN + (AMB/GLOBAL)

 

Orientações e Procedimentos Consultório e Emergência

Para a consulta, o paciente deverá apresentar a autorização prévia (para os 8 tipos de planos que estão na parte esquerda). No dia da consulta deve ser gerada a guia de consulta no sistema SASC CONNECT e informar a senha no campo sinalizado em negrito. Imprimir guia, paciente assina e médico assina e carimba.

Os 2 tipos de planos que não precisam de autorização estão relacionados à direita. Gerar guia no SASC CONNECT , paciente assina e médico assina e carimba.

Para verificar se os procedimentos necessitam de autorização, enviar e-mail para autorizacoes@sulmed.com.br ou então ligar para (51) 3220-1056 ou 3220-1025.


Não é permitida cobrança de visita hospitalar no hospital Ernesto Dornelles, pois eles possuem pacote negociado.

TACCHIMED

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 15

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

25 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Sim

Autorização de Exames/Procedimentos

Sem cobertura em consultório

Orientações Consultas e Procedimentos na Emergência

Atendimentos somente em Porto Alegre e Grande Porto Alegre.

Para consultas , após o agendamento, o beneficiário deve entrar em contato com o convênio com os dados sobre seu dia e horário de consulta e solicitar a autorização.

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Não podemos cobrar procedimentos/exames realizados em consultório (estamos em negociação). 

USISAÚDE (FSFX)

Consulta Eletiva

Sim

Guias no convênio

Dia 05

Prazo Vecto Guias

90 dias

Prazo Pgto

30 dias

Prazo de reconsulta

15 dias

Autorização consultas

Sim 

Autorização de Exames/Procedimentos

Todos

Orientações Consultas e Procedimentos Consultório e Emergência:

Para consultas, procedimentos e exames realizados é necessário autorização:

Lançar no SASC CONNECT as informações do paciente, após imprimir e coletar assinatura do paciente. Médico carimba e assina.

Acessar o site do convênio 

Escolher A USISAÚDE > Clicar > Credenciado – Autorizador Eletrônico 

Selecionar Prestador > Login: 15409585000175A > Senha: Cooprs@24 (NÃO TROCAR A SENHA DO PORTAL SEM AUTORIZAÇÃO DA COOPERATIVA)

Menu – Autorização | Solicitação de Autorização – clicar “Nova solicitação” – Selecionar o tipo de guia

1- Selecionar o tipo de guia de consulta, digitar a matricula do paciente, conforme a identificação da carteira sem a pontuação e preencher os campos obrigatórios, após, gerar guia no SASC CONNECT, copiando e colando a senha gerada no campo senha.

2- Selecionar o tipo de guia SADT (autorização de remoção, pequena cirurgia, terapias, procedimentos, exames), digitar a matricula do paciente conforme a identificação da carteira sem a pontuação, preencher todos os campos destacados em verde; para mudar de um campo para o outro utilizar a tecla “TAB”. Em seguida clicar no ícone enviar solicitação , para que  seja autorizada, após, gerar guia no SASC CONNECT, copiando e colando a senha gerada no campo senha.

Para guias em auditoria, negadas ou instabilidade no site da operadora de saúde, entrar em contato no call center: 08002830040